Aviação Comandante de voo da TAP operado pela White infetado com Covid-19

Comandante de voo da TAP operado pela White infetado com Covid-19

Um comandante da White Airways que pilotou ontem um voo ao serviço da TAP Express entre Madrid e o Porto foi diagnosticado com o coronavírus Covid-19. O comandante encontra-se estável e internado no Hospital de São João, no Porto. Passageiros não correram risco de contágio.
Comandante de voo da TAP operado pela White infetado com Covid-19
Pedro Curvelo 11 de março de 2020 às 13:46

Um comandante da White Airways que pilotou um voo ao serviço da TAP Express entre Madrid e o Porto na passada terça-feira, 10 de março, foi diagnosticado com o coronavírus Covid-19. O comandante encontra-se estável e internado no Hospital de São João, no Porto, indica esta quarta-feira a transportadora aérea nacional.

Segundo o comunicado, o comandante do voo TP1007 entre a capital espanhola e a Invicta "foi diagnosticado, no mesmo dia, com teste de coronavírus positivo pelo Hospital de São João, no Porto".

"O comandante está com um estado de saúde estável e tanto a TAP como a White estão a prestar todo o apoio necessário ao colaborador da White Airways e restante tripulação", acrescenta o documento.

"De acordo com os parâmetros definidos pelas autoridades de saúde e as características técnicas do avião, não existe risco de contágio para os passageiros, já que o sistema de ventilação do cockpit é independente do resto da cabina", sublinha a TAP.

"O co-piloto e a chefe de cabina que trabalharam com o comandante nos voos desse dia estão em isolamento e a ser acompanhados pelas autoridades de saúde", indica ainda a companhia aérea.

O avião, um ATR 72, "foi submetido a todos os procedimentos de higienização e desinfeção previstos nos planos de contingência, após o que a aeronave foi libertada para serviço pelas autoridades de saúde".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI