Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Concessões dos transportes públicos vão durar entre 7 e 15 anos

Citado pelo “Correio da Manhã”, o secretário de Estado dos Transportes Sérgio Monteiro revelou que existem conversas com a Câmara Municipal de Lisboa para uma eventual concessão da Carris/Metro de Lisboa.

Bruno Simão/Negócios
Negócios 28 de Maio de 2014 às 10:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os privados que se candidatem à concessão dos transportes públicos vão poder explorar o negócio num prazo entre 7 e 15 anos, de acordo com os níveis de investimento necessários, revela esta quarta-feira, 28 de Maio, o "Correio da Manhã".

 

Segundo o jornal, o processo de entrega dos transportes públicos a privados entrou já na sua fase final, com os contributos recolhidos pelos interessados à concessão. Nos planos de concessão estão integrados Carris/Metro de Lisboa, Metro do Porto, Transtejo, STCP e CP.

 

Os candidatos deverão apresentar os seus planos de negócios sem prever nenhuma indemnização compensatória, uma vez que o secretário do Estado dos Transportes assegurou na terça-feira, 27 de Maio, que "em 2015 o Estado não tenciona dar nenhuma indemnização compensatória ao sector dos transportes", diz a publicação.

 

O "Correio da Manhã" escreve ainda que Sérgio Monteiro confirmou a existências de conversas com a Câmara Municipal de Lisboa para uma eventual concessão da Carris/Metro de Lisboa.

Ver comentários
Saber mais Correio da Manhã Porto Transtejo secretário do Estado dos Transportes Sérgio Monteiro Câmara Municipal de Lisboa economia negócios e finanças transportes carris metro
Mais lidas
Outras Notícias