Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Contratos ganhos pela Avanza em Lisboa valem 1.075 milhões de euros

O grupo espanhol adianta que o contrato para gerir a Carris nos próximos oito anos é de 625 milhões de euros, enquanto o do Metro, que se estenderá por mais meio ano, atinge os 450 milhões.

Bruno Simão/Negócios
Maria João Babo mbabo@negocios.pt 19 de Junho de 2015 às 18:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • 17
  • ...

O contrato ganho pela espanhola Avanza para a subconcessão da Carris e do Metro de Lisboa é de 1.075 milhões de euros pelos oito anos em que será responsável pela gestão do transporte urbano de Lisboa, adiantou o grupo em comunicado.

 

No caso da Carris, adianta a empresa controlada pelo grupo mexicano ADO, o contrato é de 625 milhões de euros, contando a empresa com 622 autocarros que servem 120 milhões de passageiros por ano.

 

Já no caso do Metro de Lisboa, o contrato é de 450 milhões de euros durante oito anos e meio da subconcessão, para servir um total de 140 milhões de passageiros anualmente.

 

Citado no comunicado, Luis Fernando Lozano, presidente de grupo ADO Espanha e Portugal, afirmou que "este concurso é o resultado de muitos meses de trabalho e esforço das pessoas que integram a companhia, para oferecer ao Governo de Portugal e à cidade de Lisboa a experiência e o serviço de um grupo especializado em mobilidade, orientado para a satisfação dos utilizadores e dos cidadãos".

 

O grupo espanhol foi classificado em primeiro lugar no relatório preliminar do júri do concurso, à frente das candidaturas da National Express e da RATP (transportes de Paris), assim como no caso da Carris, derrotando a Barraqueiro/TCC, e no caso do Metro, a Transdev.

 

Ver comentários
Saber mais Avanza Carris Metro de Lisboa
Outras Notícias