Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CP Carga muda nome da sua nova marca para Medway

A transportadora de mercadorias tinha escolhido o nome Medlog, mas acabou por ter que mudar, por já existir uma marca em Portugal com esse nome.

Bruno Simão
Negócios 25 de Novembro de 2016 às 15:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A CP Carga vai começar a operar com a marca Medway no mercado português, depois de perceber que já existia uma empresa chamada Medlog a operar em Portugal. Este era o nome que a transportadora tinha escolhido inicialmente.

"Com o objectivo de se tornar o maior operador ferroviário de mercadorias na Península Ibérica, a estratégia da Medway passa pela extensão da actividade quer a montante quer a jusante, de modo a oferecer soluções de transporte e logística integradas, e a expandir a sua actividade para Espanha", salientou a transportadora em comunicado.


A CP Carga recordou que "em Maio deste ano, apresentámo-nos ao mercado como MEDLOG, marca com que o Grupo MSC desenvolve já o seu negócio de logística a nível global, e de cuja marca europeia é detentor legal", Recorde-se que a MSC comprou a transportadora. "No entanto, devido à existência de uma outra empresa a operar com a mesma identidade em Portugal, decidimos adoptar uma nova designação, em território nacional, por forma a tornar a nossa presença clara e inequívoca, e a imprimir-lhe um carácter único no sector", referiu o mesmo comunicado.  


Este documento cita ainda o Presidente do Conselho de Administração da Medway, que realçou que" a mudança de nome não afecta a estratégia que delineámos aquando da privatização, pelo que o nosso caminho ambicioso se mantém inalterado e já com conquistas a registar, como a optimização dos espaços nos comboios e o desenvolvimento e fortalecimento de sinergias com os portos marítimos e os portos secos". 
Ver comentários
Saber mais CP Carga Grupo MSC Península Ibérica Espanha Portugal Medway Medlog
Outras Notícias