Transportes CP Carga muda nome da sua nova marca para Medway

CP Carga muda nome da sua nova marca para Medway

A transportadora de mercadorias tinha escolhido o nome Medlog, mas acabou por ter que mudar, por já existir uma marca em Portugal com esse nome.
CP Carga muda nome da sua nova marca para Medway
Bruno Simão
Negócios 25 de novembro de 2016 às 15:23

A CP Carga vai começar a operar com a marca Medway no mercado português, depois de perceber que já existia uma empresa chamada Medlog a operar em Portugal. Este era o nome que a transportadora tinha escolhido inicialmente.

"Com o objectivo de se tornar o maior operador ferroviário de mercadorias na Península Ibérica, a estratégia da Medway passa pela extensão da actividade quer a montante quer a jusante, de modo a oferecer soluções de transporte e logística integradas, e a expandir a sua actividade para Espanha", salientou a transportadora em comunicado.


A CP Carga recordou que "em Maio deste ano, apresentámo-nos ao mercado como MEDLOG, marca com que o Grupo MSC desenvolve já o seu negócio de logística a nível global, e de cuja marca europeia é detentor legal", Recorde-se que a MSC comprou a transportadora. "No entanto, devido à existência de uma outra empresa a operar com a mesma identidade em Portugal, decidimos adoptar uma nova designação, em território nacional, por forma a tornar a nossa presença clara e inequívoca, e a imprimir-lhe um carácter único no sector", referiu o mesmo comunicado.  


Este documento cita ainda o Presidente do Conselho de Administração da Medway, que realçou que" a mudança de nome não afecta a estratégia que delineámos aquando da privatização, pelo que o nosso caminho ambicioso se mantém inalterado e já com conquistas a registar, como a optimização dos espaços nos comboios e o desenvolvimento e fortalecimento de sinergias com os portos marítimos e os portos secos". 



pub

Marketing Automation certified by E-GOI