Transportes CP vai investir 45 milhões e contratar 187 trabalhadores  

CP vai investir 45 milhões e contratar 187 trabalhadores  

A EMEF voltará a estar integrada na CP até ao final deste ano. A empresa pública pode investir já este ano nove milhões. 
A carregar o vídeo ...
Maria João Babo 27 de junho de 2019 às 13:59

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira um conjunto de medidas para a CP, que incluem um reforço do investimento e a contratação de novos trabalhadores.

O plano estratégico agora aprovado prevê um investimento plurianual de 45 milhões de euros, dos quais 9 milhões são para executar já em 2019.

Por outro lado, o Governo autorizou a contratação imediata de 120 trabalhadores para a CP e de 67 trabalhadores para a EMEF, e ainda a possibilidade de contratação automática para suprir as saídas que ocorram na empresa a partir do mês de julho.

Outra medida prevista é a integração da EMEF na CP até 31 de dezembro de 2019, pretendendo ainda o Governo  assegurar a entrada em vigor do contrato de serviço público de transporte ferroviário de passageiro entre a CP e o Estado.

O Executivo quer ainda garantir que a EMEF tem condições, a curto prazo, para avançar com a recuperação, renovação e manutenção de material circulante, nomeadamente através da reabertura da oficina de Guifões.

"A promoção de um maior investimento e o reforço dos recursos humanos, aliados à decisão de iniciar o processo de integração da EMEF na CP, à existência de um contrato de serviço público de transporte ferroviário de passageiros e à concretização da negociação dos acordos de empresa, permitirão criar as condições para o desenvolvimento da empresa a médio e longo prazo, de modo a garantir adequados padrões de fiabilidade, regularidade, qualidade e atratividade do serviço público ferroviário", refere o Conselho de Ministros em comunicado.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI