Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CP suprimiu mais de 400 comboios até às 10h00

A CP tinha previsto realizar 500 comboios em todo o país até às 10h00, mas apenas circularam 96.

Lusa 30 de Maio de 2011 às 13:16
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
A greve dos revisores e operadores de bilheteira da CP levou esta manhã à supressão de mais de 400 comboios em todo o país, disse à agência Lusa a porta-voz da transportadora ferroviária.

Às 10h00, tínhamos apenas 20% dos comboios previstos realizados em todo o país", avançou Ana Portela.

A CP tinha previsto realizar 500 comboios em todo o país até às 10h00, mas apenas circularam 96.

"É um nível de supressões muito alto, que prevemos que se mantenha ao longo do dia", afirmou a porta-voz da CP, acrescentando que as perturbações são mais notórias nos serviços urbanos de Lisboa e do Porto, que "são os que têm mais comboios a circularem e transportam um maior número de pessoas".

Ana Portela alerta para o facto de poderem verificar-se algumas perturbações na circulação nas primeiras horas da madrugada de terça-feira, "mas a partir das 06:00, 07h00 deve estar tudo regularizado e circularão comboios".

A greve de 24 horas dos revisores e operadores de bilheteira foi convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI).

O SFRCI protesta contra o fato de ainda não ter sido posto em prática o acordo assinado, a 21 de Abril, entre a Comissão Executiva da CP e os sindicatos que representam os trabalhadores da empresa.

No âmbito deste acordo, a CP comprometeu-se a enviar ao Governo um estudo para aplicar as cláusulas do Acordo de Empresa no que respeita ao trabalho extraordinário, em dia de descanso e aos feriados, mas os sindicatos continuam à espera de uma resposta.
Ver comentários
Outras Notícias