Transportes Daimler anuncia novos camiões eléctricos para concorrer com a Tesla

Daimler anuncia novos camiões eléctricos para concorrer com a Tesla

A Daimler, uma das maiores fabricantes de camiões do mundo, anunciou o lançamento de novos camiões totalmente eléctricos. A marca espera comercializar os veículos até 2021 e reforçar a liderança no mercado.
Daimler anuncia novos camiões eléctricos para concorrer com a Tesla
Raquel Murgeira 07 de junho de 2018 às 13:40

A Daimler, fabricante da marca automóvel Mercedes e uma das maiores produtoras de camiões do mundo, anunciou quarta-feira, 6 de Junho, o lançamento de novos camiões totalmente eléctricos, segundo avança a CNBC.

Os veículos foram revelados na sede norte-americana da Daimler, em Portland. São os camiões Freightliner que a fabricante espera começar a comercializar os camiões até 2021.

A empresa alemã revelou também que, ainda no decorrer deste ano, cerca de 30 camiões vão ser utilizados por clientes para efeitos de teste.

O anúncio surge como forma de reforçar a liderança da marca alemã no mercado, uma vez que, em Novembro do ano passado, a Tesla revelou o lançamento de um camião totalmente movido através de fontes eléctricas. O veículo da marca liderada por Elon Musk deverá chegar ao mercado em 2019.

"Somos os líderes globais indiscutíveis da indústria de camiões e pretendemos permanecer nesta posição com os camiões e autocarros eléctricos", afirmou Martin Daum, CEO da Daimler Trucks, citado na CNBC.

A chinesa BYD Auto, apoiado por Warren Buffett, e a alemã Volkswagen fazem também parte do grupo de rivais da fabricante da marca Mercedes, uma vez que ambas têm vindo a apostar no desenvolvimento de tecnologia para fabricar camiões eléctricos.

A Daimler anunciou ainda que iria construir um novo centro de pesquisa para desenvolver o sistema de condução autónoma.

 

 

 

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI