Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EasyJet planeia pagar primeiro dividendo depois de lucros crescerem 70%

A segunda maior companhia aérea "low cost" está a preparar-se para pagar dividendos, com a retoma do tráfego a levar os lucros a crescerem 70%.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 16 de Novembro de 2010 às 09:58
  • Partilhar artigo
  • ...
O resultado líquido da EasyJet cresceu para 121,3 milhões de libras (142,9 milhões de euros) nos 12 meses que terminaram a 31 de Setembro. Este resultado ficou acima dos 71,2 milhões de libras registados nos 12 meses anteriores e comparam favoravelmente com a média das estimativas dos analistas que apontavam para 114 milhões de libras.

A CEO da companhia aérea, Carolin McCall, disse que a EasyJet quer focar-se mais nos clientes do sector profissional e em obter um lucro de cinco libras por lugar. O fundador da empresa, Stelios HajiIoannou, tem vindo a pressionar a responsável a distribuir um dividendos aos accionistas e em focar-se numa estratégia que procure menor crescimento e se foque em rotas que sofram de menor sazonalidade.

“Queremos ter mais clientes de empresas”, disse McCann que ocupou o cargo de CEO em Julho sem experiência no sector da aviação. “A EasyJet está fortemente posicionada para aproveitar oportunidades de crescimento rentáveis nas viagens de curta distância na Europa”, acrescentou.

A companhia aérea disse há anos que pretendia vir a pagar um dividendo quando se tornasse rentável e planeia agora distribuir remuneração aos accionistas em 2012, relativa aos resultados deste ano, num montante que lhe permita manter uma cobertura do dividendo de cinco vezes.

A EasyJet avançou 34% este ano e apresenta um desempenho superior ao das suas pares do índice Bloomberg EMEA Airlines, composto por oito companhias e que progrediu 26%. Hoje os títulos da companhia aérea declinam 3,39% para 4,56 libras esterlinas por acção.

Ver comentários
Saber mais easyjet aérea companhia dividendo
Outras Notícias