Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EMEL sobe tarifas de estacionamento em Julho

Novas tarifas de estacionamento em Lisboa da EMEL vão ser aplicadas no início de Julho, disse hoje fonte da empresa.

Lusa 30 de Maio de 2011 às 15:23
  • Partilhar artigo
  • 6
  • ...
Novas tarifas de estacionamento em Lisboa da Empresa Pública Municipal de Mobilidade e Estacionamento (EMEL) vão ser aplicadas no início de Julho, disse hoje fonte da empresa.

A mesma fonte não precisou, no entanto, em que dia os novos preços vão entrar em vigor.

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou no dia 19, com votos contra do PSD, CDS e PPM e a abstenção do MPT, o novo regulamento de estacionamento da capital, que extingue a tarifa única e aumenta os preços em "3%" dos lugares.

O novo regulamento EMEL cria duas coroas de estacionamento na cidade, a exterior e a interior.

Dentro da zona interior, no centro da cidade, existem ainda "eixos vermelhos", isto é, ruas de grande procura de estacionamento, mas onde há metropolitano, corredores de autocarros ou parques subterrâneos a 100 ou 200 metros.

Entre os "eixos vermelhos" encontram-se o Chiado, a Rua da Escola Politécnica, as laterais da Avenida da Liberdade, a Avenida da República (entre o Saldanha e o Campo Pequeno), a Avenida 5 de Outubro, a Rua Guerra Junqueiro e a zona da Estefânia.

Segundo o vereador da Mobilidade, Nunes da Silva, a zona interior faz uma coroa entre a Avenida Almirante Reis e a Rua de São Bento, apanhando ainda a Avenida de Berna, a Avenida João XXI e o Areeiro, por exemplo.

Toda a área que lhe é circundante constitui a coroa exterior.

É nestas zonas que os preços aumentam: com a aplicação do novo regulamento, uma hora de estacionamento nestas ruas vai passar a custar o dobro, ou seja, 1,60 euros. A segunda hora deixa de custar 1,80 euros e passa a custar 3,20, indicou Nunes da Silva. Aqui, o estacionamento passa a ser permitido apenas por duas horas.

Na zona exterior apenas a primeira hora tem o mesmo valor: 0,80 euros. Na segunda, terceira e quartas horas a tarifa tem uma redução de 0,20, um e 2,05 euros, respectivamente.

Ver comentários
Outras Notícias