Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EP lançará concurso para o Marão logo que haja condições financeiras

António Ramalho diz que empresa tem condições para lançar concurso 15 dias depois se ser assegurado financiamento.

Negócios 22 de Janeiro de 2014 às 12:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Estradas de Portugal está em condições de lançar o concurso para o Túnel do Marão em 15 dias “logo que haja condições financeiras para o efeito”, garantiu esta quarta-feira António Ramalho, presidente da empresa pública, no Parlamento, referindo que essas condições financeiras, em negociação em Bruxelas, ainda “não estão asseguradas”.

 

De acordo com António Ramalho, a conclusão do Túnel do Marão, concessão que passou para a EP depois de resgatada pelo Estado, “precisa de oito a nove meses de obra”.

 

O responsável realçou que estudos e trabalho técnico estão feitos, sendo “a discussão agora é onde é que há dinheiro para o efeito”, disse.

 

António Ramalho sublinhou que, como entram neste quadro comunitário, o fecho financeiro do projecto tem de estar encerrado em 2015. “Andando para trás, não há muito tempo para lançar concurso”, disse.

 

Sobre as subconcessões Baixo Alentejo e Algarve Litoral, onde as obras estão paradas,  António Ramalho disse estar em conversações com as autarquias e a discutir um acordo com os bancos e as concessionárias.

 

Ver comentários
Saber mais EP Marão concurso
Mais lidas
Outras Notícias