Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Estado injecta 56,6 milhões em aumento de capital da STCP

A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) viu o seu capital social aumentado em 56,6 milhões de euros, para 288 milhões.

A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto vai gastar 37,3 milhões (mais IVA) na compra de 173 autocarros movidos a gás para transporte urbano de passageiros e respectivos serviços de manutenção, pelo período de oito anos, prorrogável por mais oito anos.
Negócios jng@negocios.pt 13 de Fevereiro de 2019 às 19:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Estado português, na qualidade de accionista único da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP), aumentou o capital social da empresa em 56,68 milhões de euros, segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

 

Este aumento de capital decorreu "através da emissão de 11,36 milhões de novas ações nominativas com o valor de 5 euros cada, subscritas e realizadas pelo accionista Estado", salienta o documento.

 

Após esta operação, o capital social da STCP é actualmente de 288.034.780 euros, "representado por 57.606.956 ações em forma meramente escritural com valor nominal unitário de 5 euros", conclui.

Ver comentários
Saber mais Sociedade de Transportes Colectivos do Porto STCP Estado aumento de capital
Outras Notícias