Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fitch retira “rating” da Brisa de vigilância negativa

Agência de notação financeira destaca que a concessionária baixou a alavancagem e deverá continuar este processo, devido à estabilização do tráfego.

Sofia A. Henriques/Negócios
Negócios 11 de Março de 2014 às 17:14
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

A Fitch reiterou o “rating” de “BBB” que atribui à Brisa Concessão Rodoviária, mas retirou a companhia de vigilância negativa devido à desalavancagem da companhia.

 

Numa nota publicada esta terça-feira a Fitch nota que a Brisa reduziu o rácio que mede a relação entre a dívida líquida e o EBITDA para 6,44 vezes, sendo que se superasse os 6,5 vezes poderia concretizar a ameaça de reduzir o “rating”.

 

Além desta melhoria nas contas de 2013, a agência de notação financeira estima que o tráfego deverá estabilizar este ano e em 2015, o que “deverá permitir à empresa continuar o processo de desalavancagem”.

 

A perspectiva (“outlook”) para o “rating” continua negativa, uma vez que a flexibilidade financeira da empresa é ainda “limitada” para lidar com potenciais choques adicionais no tráfego, numa altura em que a economia portuguesa ainda enfrenta ameaças.

 

O tráfego nas auto-estradas da Brisa recuou 14,% em 2012 e baixou 2,6% em 2013, reflectindo os “efeitos das medidas de austeridade” tomadas pelo Governo nos últimos dois anos, salienta a Fitch. 

Ver comentários
Saber mais Fitch Brisa Concessão Rodoviária rating vigilância negativa
Outras Notícias