Transportes Governo admite comboios de passageiros na linha Évora-Caia - Público

Governo admite comboios de passageiros na linha Évora-Caia - Público

A linha vocacionada para o transporte de mercadorias poderá transportar também passageiros até Badajoz. Aí há ligação ao comboio de alta velocidade até Madrid. Os habitantes de Évora não estão satisfeitos.
Governo admite comboios de passageiros na linha Évora-Caia - Público
Bruno Simão
Negócios 16 de maio de 2016 às 09:01
O Governo admite que a linha de comboios entre Évora e Caia – vocacionada para o transporte de mercadorias – deverá ter comboios de passageiros. A notícia é avançada pelo Público desta segunda-feira, 16 de Maio.


Segundo o Ministério do Planeamento e das Infra-estruturas, citado pelo jornal, estes darão ligação, em Badajoz, aos comboios de alta velocidade para Madrid.


Évora ficará assim a meia hora da fronteira. O município contesta o traçado da linha, que aproveita um canal ferroviário já existente, por considerar que passa muito perto das casas.


Ao Público, o Governo diz que não há razão para os residentes temerem danos nos bairros mais próximos do circuito, onde deverão passar 14 comboios por dia, e assegura que estão a ser adoptadas várias medidas para manter o ruído dentro dos limites legais.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI