Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo justifica atraso na concessão de transportes com polémica dos 'swap'

O secretário de Estado dos Transportes justificou esta sexta-feira o atraso na concessão a privados da operação dos transportes de Lisboa e Porto afirmando que "no meio da confusão dos 'swap' ninguém faz um bom negócio".

Lusa 18 de Outubro de 2013 às 21:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

Sérgio Monteiro, que falava no encerramento do XI Congresso Nacional ADFERSIT - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento dos Sistemas Integrados de Transportes, no Estoril, disse que "no meio da confusão dos 'swap' ninguém faz um bom negócio, muito menos do lado do Estado", motivo pelo qual o Governo optou por esperar "um pouco mais" para avançar com as concessões.

 

"A razão para este atraso tem a ver com a procura que faremos sempre da defesa intransigente do interesse público", sublinhou o secretário de Estado das Infra-estruturas, Transportes e Comunicações.

 

À margem do evento, Sérgio Monteiro disse que "nunca houve intenção" da parte do Governo de "adiar ou suspender as decisões que estavam tomadas". O governante afirmou que o Governo quer envolver as autarquias no processo, estando a aguardar que os executivos camarários tomem posse. "As autarquias devem ter um papel determinante na organização do transporte", sustentou o secretário de Estado.

 

A proposta de Orçamento do Estado para 2014 refere que "a concessão da operação dos transportes de Lisboa e Porto, a cargo das empresas públicas Metropolitano de Lisboa, Carris, Transtejo, STCP e Metro do Porto, será levada a cabo após a conclusão do processo de reestruturação em curso".

Ver comentários
Outras Notícias