Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TAP pede aos passageiros com viagem marcada na altura da greve que contactem a transportadora

A companhia aérea aconselha os passageiros que tenham viagens para 30 de Outubro e 1 de Novembro a contactarem a TAP antes do voo, admitindo que ocorrerão várias perturbações.

Negócios 28 de Outubro de 2014 às 12:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • 15
  • ...

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil convocou uma greve para os próximos dias 30 de Outubro (quinta-feira) e 1 de Novembro (sábado), uma paralisação que "provocará significativa perturbação na operação da companhia nestes dias".

 

A TAP diz só poder garantir "a realização dos voos operados pela PGA e dos voos declarados pelo Conselho Económico e Social como 'serviços mínimos'", detalhou a empresa em comunicado.

 

A companhia aconselha os passageiros a mudarem as suas reservas para voos que, ainda que operando noutras datas (fora dos períodos da greve), tenham garantias de realização.

 

"Os serviços da TAP têm estado a contactar, por iniciativa própria, todos os passageiros dos quais temos contactos. Falta, porém, contactar outros passageiros, cuja reserva foi feita através de agências de viagens ou de outros canais, e dos quais não dispomos dos contactos", esclarece a empresa.

 

Nestes dois dias, a TAP realizaria uma média de 320 voos por dia. No momento em que foi conhecida a greve, 55 mil passageiros tinham reservas para quinta-feira e sábado. Este número já desceu para 30 mil.

 

O SNPAC justifica esta greve com a "incapacidade da administração da TAP em aceitar um processo negocial sério e construtivo e, por outro lado, pela indiferença e total falta de empenho da tutela em resolver consensualmente o diferendo laboral existente".

Ver comentários
Saber mais Sindicato Nacional TAP PGA Conselho Económico e Social transportes
Mais lidas
Outras Notícias