Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Infraestruturas de Portugal investe 414 milhões na ferrovia

Nos próximos cinco anos a empresa que resultou da fusão da Estradas de Portugal com a Refer vai realizar 802 intervenções na rede ferroviária nacional. A maior fatia do investimento destina-se à reabilitação das vias.

Negócios 06 de Julho de 2015 às 17:02
  • Partilhar artigo
  • ...

A Infraestruturas de Portugal (IP), que resultou da fusão entre a Estradas de Portugal e a Refer, identificou e calendarizou um total de 802 intervenções a desenvolver ao longo dos próximos cinco anos, as quais representam um investimento de cerca de 414 milhões de euros.

 

Em comunicado, a IP explica que as intervenções, definidas em função de uma série pré-definida de critérios, "visam o reforço das condições de segurança e a melhoria dos níveis de fiabilidade e qualidade de serviço prestado aos clientes".

 

Em termos de número de intervenções, cerca de 26% (220) destinam-se à melhoria dos sistemas de telecomunicações, 20% (172) visam a redução da sinistralidade e 16% (136) a reabilitação das vias. As restantes obras dividem-se entre intervenções de estabilização de taludes, reabilitação de obras de arte e reabilitação de edifícios.

 

Em termos de valores de investimento, a maior parte será aplicado na reabilitação das vias, com 208 milhões de euros, seguindo-se a reabilitação de obras de obras de arte (51 milhões de euros) e a redução da sinistralidade (37 milhões).

 

Em termos de investimento por linha, o maior volume de investimento será realizado nas linhas da Beira Alta e Norte, que agregam mais de um quarto do investimento total, com 66,3 e 61,2 milhões de euros respectivamente.

Ver comentários
Saber mais Infraestruturas de Portugal invetsimento ferrovia
Outras Notícias