Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Investidores chineses mostram interesse no terminal de contentores do Barreiro  

Investidores do banco chinês ICBC mostraram-se hoje interessados no projecto do novo terminal de contentores no Barreiro, numa visita ao local durante a qual quiseram conhecer quais os incentivos locais, comunitários e do Governo previstos.

Lusa 11 de Março de 2015 às 14:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A comitiva foi recebida pelo presidente da Câmara do Barreiro, Carlos Humberto, e pela presidente da Administração do Porto de Lisboa, Marina Ferreira, além de responsáveis do parque empresarial da Baía do Tejo.

 

"São investidores chineses que vieram visitar Portugal e aproveitaram para conhecer também as potencialidades do Barreiro e do novo porto. É mais uma entidade interessada e, segundo percebemos, é importante pois é o maior banco do mundo", disse Carlos Humberto.

 

O autarca do Barreiro referiu que os investidores chineses mostraram-se interessados no projecto.

 

"Andam à procura de aplicar o seu dinheiro, pareceram interessados e nós temos total abertura para receber todos os interessados", acrescentou.

 

A delegação chinesa, que recusou prestar declarações à comunicação social, percorreu vários locais do território da Baia do Tejo, tendo feito algumas questões sobre os incentivos locais e do Governo para os investidores e as ajudas comunitárias que estão previstas.

 

"Os fundos comunitários são sempre importantes, mas o que determina [a decisão] é o interesse na operação logística, portuária e industrial, pois não é claro que existam fundos comunitários para privados a fundo perdido. Existem fundos para a descontaminação, acessibilidades e mobilidade e acredito que, depois, existam empréstimos de acordo com o plano Juncker", concluiu o autarca.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias