Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Metro de Lisboa: Mota-Engil com preço mais baixo para obra Santos-Cais do Sodré

O consórcio da Mota-Engil superou, em preço, as propostas dos agrupamentos da Sacyr e da Ramalho Rosa/FCC para o segundo lote da futura linha circular. A Zagope, que venceu o primeiro lote, avançou com um valor acima do preço base. O Metropolitano de Lisboa está a avaliar as propostas entregues referentes à execução.

Metro de Lisboa derrapa para 2024
Miguel Baltazar
Maria João Babo mbabo@negocios.pt 30 de Junho de 2020 às 17:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

O consórcio da Mota-Engil e Spie Batignolles apresentou a proposta mais baixa no concurso para a construção da ligação entre as estações de Santos e Cais do Sodré, empreitada que diz respeito ao lote 2 do projeto para a futura linha circular do Metro de Lisboa.

A empresa pública anunciou esta terça-feira que foram apresentadas quatro propostas neste concurso, relançado depois do primeiro procedimento ter terminado sem ofertas públicas, que se encontram agora em análise e avaliação pelo júri.

O agrupamento da Mota Engil e Spie Batignolles propôs um valor de 73,5 milhões de euros e 960 dias de prazo de execução para esta empreitada. O consórcio Sacyr Somague, DST e Sacyr Neopul apresentou um preço de cerca de 75,4 milhões e 971 dias de prazo de execução. Já a Ramalho Rosa e FCC Construcción avançaram com um valor próximo dos 77,3 milhões e 988 dias de prazo de execução.

A Zagope, por seu turno, avançou com uma proposta de 99,8 milhões de euros, acima do preço base. Esta construtora assinou ainda em maio o contrato para a construção do lote 1 deste projeto por um valor de cerca de 48,6 milhões de euros, o qual obteve já visto prévio do Tribunal de Contas.

A expansão da rede do Metropolitano de Lisboa integra ainda o lote 3, relativo à construção de dois novos viadutos sobre a Rua Cipriano Dourado e sobre a Av. Padre Cruz, na zona do Campo Grande, prevendo a ampliação da estação do Campo Grande para Nascente, cujo concurso se encontra em curso, estando a entrega das propostas prevista para 21 de agosto.

Ver comentários
Saber mais Metro Mota-Engil Santos Cais do Sodré Lisboa obras públicas
Mais lidas
Outras Notícias