Transportes Metro de Lisboa vende mais passes na estreia dos novos preços e abre pontos de apoio

Metro de Lisboa vende mais passes na estreia dos novos preços e abre pontos de apoio

A Metropolitano de Lisboa afirma que a procura pelo respetivo serviço cresceu no período de implementação dos novos preçários. Para dar resposta, a empresa vai abrir mais espaços de atendimento nas estação de Jardim Zoológico, Entre Campos e Alameda.
Metro de Lisboa vende mais passes na estreia dos novos preços e abre pontos de apoio
Negócios 11 de junho de 2019 às 17:12

O Metropolitano de Lisboa vendeu 146.884 passes entre 26 de abril e 25 de maio, um aumento de 22,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

No mesmo período, o número de cartões Lisboa Viva vendidos disparou 70% e as validações cifraram-se nos 14,5 milhões, o que representa um aumento de 5,8% de passageiros transportados em termos homólogos.

Em sentido contrário rumaram os títulos ocasionais, com uma redução de 9,3%, "motivada pelo efeito de migração de passageiros que optaram pela aquisição de passes", justifica a empresa.

Estas mudanças ocorrem após a entrada em vigor do PART – Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos.

"Considerando o crescimento na procura e com o objetivo de reforçar o seu serviço ao cliente, o Metropolitano de Lisboa, disponibiliza, desde o dia 5 de junho, na estação Jardim Zoológico, o primeiro de três Espaços Navegante", anuncia a empresa no mesmo comunicado. Os restantes abrirão portas ainda durante o mês de junho nas estações Entre Campos e Alameda II.

Os novos espaços servirão para oferecer serviços de venda e apoio para questões específicas relacionadas com os novos passes Navegante. Estes vão funcionar nos dias úteis, das 7h45 às 19h45.

Os assuntos relacionados com os perfis Social+  e Reformado/Pensionista, ou operações relacionadas com rede MB/ATM, Portal Viva e Pagaqui (como as anulações e trocas) só poderão ser tratados nos Espaços Cliente nas estações Campo Grande e Marquês de Pombal.

No que toca a melhorias de serviço, o Metropolitano de Lisboa alega ainda que "tem vindo a reforçar a oferta através do aumento da frequência dos comboios e da inerente redução dos tempos de espera".




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