Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Metro de Lisboa pára quarta-feira com greve geral

Os sindicatos representativos de trabalhadores apresentaram pré-avisos para 14 de Novembro, quarta-feira. O metro paralisa às 23h20 de dia 13, terça-feira, e só volta a circular às 6h30 de dia 15, quinta-feira.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 12 de Novembro de 2012 às 16:20
  • Partilhar artigo
  • ...
O metro de Lisboa não irá circular na quarta-feira, 14 de Novembro, devido à greve geral convocada pela CGTP (Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses).

Os sindicatos representativos dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa tinham já apresentado o pré-aviso de greve para o dia 14 de Novembro, o que irá afectar o serviço de transporte.

A paralisação do metro da capital deverá começar pelas 23h20 de terça-feira, 13 de Novembro, e só irá terminar pelas 1h00 de quinta-feira, 15 de Novembro. O serviço só retoma às 6h30 de quinta-feira, hora da abertura do serviço, anunciou a empresa em comunicado enviado às redacções.

Os trabalhadores do metro, reunidos em plenário, tinham já aprovado a participação na greve por considerarem ser necessário “derrotar toda a ofensiva imposta quer pelo Governo quer pela administração”. Nesse plenário, os funcionários da empresa de transportes contestaram a previsão do despedimento de 20% dos funcionários, conforme prevê o Orçamento do Estado para 2013, segundo citou, na altura, a Lusa.

A greve geral de 14 de Novembro, marcada em Outubro pela CGTP, já recebeu respostas positivas de outros sindicatos como o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estados ou sindicatos que pertencem à UGT, que decidiu não integrar a paralisação geral.

Ver comentários
Saber mais Metropolitano de Lisboa greve geral 14 de Novembro CGTP Lisboa
Outras Notícias