Transportes MSC Portugal atinge o milhão de carga em contentores

MSC Portugal atinge o milhão de carga em contentores

O grupo controlado pelo armador suíço MSC, que adquiriu em Janeiro a CP Carga, registou no ano passado crescimentos na carga, no número de navios escalados e nos recursos humanos.
MSC Portugal atinge o milhão de carga em contentores
Bruno Simão
Negócios 05 de fevereiro de 2016 às 14:09

A MSC – Mediterranean Shipping Company Portugal fechou 2015 "com um crescimento sustentado acima de 10% na generalidade dos indicadores", anunciou a empresa em comunicado.


Segundo destaca, no ano passado atingiu a marca de um milhão de TEUS (medida equivalente a um contentor) a nível nacional, cresceu 14% no volume da carga "Importação + Exportação", e aumentou em 9% para 872 os navios escalados em portos nacionais.


A MSC, grupo que recentemente adquiriu a CP Carga, contratou também 37 novos funcionários em 2015, que representam um crescimento de 12% no capital humano da empresa, hoje com um total de 232 funcionários.


Os resultados foram revelados durante o XX Encontro Anual da MSC, onde a empresa apresentou o resumo do desempenho de 2015 e as perspetivas para 2016.


A MSC Portugal foi fundada em 1991 como agente do armador suíço MSC e opera, actualmente, nos portos marítimos de Sines e Leixões e nos portos secos da Bobadela, Entroncamento e Mérida.


Através da MSC Rail, a empresa ganhou no ano passado a privatização da CP Carga, um negócio que foi concluído em Janeiro passado, altura em que a empresa assumiu a gestão da antiga participada da CP.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI