Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Porto de Lisboa disponibiliza a cinco municípios pontos de acostagem em Lisboa

Os pontos de acostagem disponibilizados pela Administração do Porto de Lisboa situam-se nas docas geridas pela APL, designadamente: Pontão Achigã na Doca de Alcântara; Doca de Santo Amaro e Doca de Belém.

Negócios jng@negocios.pt 29 de Outubro de 2019 às 22:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Administração do Porto de Lisboa - APL assinou com cinco municípios, da sua área de jurisdição, protocolos que permitem a disponibilização de pontos de acostagem na capital do país, para utilização por embarcações tradicionais do estuário do Tejo, informou em comunicado.

 

Os referidos pontos de acostagem situam-se nas docas geridas pela APL, designadamente: Pontão Achigã na Doca de Alcântara; Doca de Santo Amaro e Doca de Belém.

 

A ronda de protocolos celebrados com os municípios de Vila Franca de Xira, Alcochete, Moita, Seixal e Barreiro, todos os que possuem embarcações tradicionais, encerrou neste mês de outubro, com a assinatura entre Lídia Sequeira (na foto), presidente da APL, Ricardo Medeiros, vogal do conselho de administração da APL e o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa.

 

De acordo com Lídia Sequeira, "este acordo permite dar mais um passo na união entre as duas margens e representa também um incentivo para a navegação no rio Tejo".

Ver comentários
Saber mais Porto de Lisboa Administração do Porto de Lisboa Lídia Sequeira transportes transporte marítimo e fluvial
Outras Notícias