Transportes Porto de Lisboa em contacto para atrair mais armadores

Porto de Lisboa em contacto para atrair mais armadores

Ministra do Mar diz estar a ser preparada estratégia de diplomacia económica para o Porto de Lisboa, para recuperar os armadores que saíram e adicionar novos clientes.
Porto de Lisboa em contacto para atrair mais armadores
Pedro Elias/Negócios
Maria João Babo 08 de janeiro de 2016 às 13:55

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, adiantou esta sexta-feira, no âmbito do acordo assinado entre o sindicato dos estivadores e os operadores do Porto de Lisboa, que está a ser preparada uma estratégia de diplomacia económica neste momento para desenvolver a infra-estrutura.

 

Ana Paula Vitorino sublinhou esta abordagem mais global, "que é fazer a promoção do próprio Porto".

 

O objectivo, salientou, é não só recuperar armadores que suspenderam os movimentos em Lisboa devido à instabilidade provocada pela contestação dos trabalhadores, como a Maersk, mas também "arranjar outros".

 

"Os mesmos com mais trabalho e outros para adicionar trabalho", afirmou a ministra, adiantando estar já a haver esses contactos.

 

Relativamente à Maersk e à Hapag-Lloyd, Ana Paula Vitorino afirmou que neste momento há contactos para que possa haver regresso ao Porto de Lisboa daqueles que são os seus principais clientes.

 

Isso passa, disse, pelo Porto de Lisboa, os seus trabalhadores e empresários, reganharem a confiança do mercado. Algo que, prometeu, contará com o apoio do seu ministério.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI