Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente do Porto de Leixões demite-se

Matos Fernandes, presidente da Administração dos Portos do Douro e Leixões, apresentou a sua demissão em carta enviada ao ministro da Economia.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 20 de Abril de 2012 às 11:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...
Matos Fernandes, presidente da Administração dos Portos do Douro e Leixões, apresentou a sua demissão em carta enviada ao ministro da Economia. “Disse-me que tomou a decisão de renunciar ao mandato”, confirmou ao Negócios Vieira dos Santos, presidente da Comunidade Portuária de Leixões.

“Fecha-se um ciclo de ouro de década e meio no Porto de Leixões, e espero que se abra outro de ouro e não de ferrugem.” Foi assim que o presidente da Comunidade Portuária de Leixões reagiu, em declarações ao Negócios, à demissão de Matos Fernandes da Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL), numa carta enviada ao ministro da Economia, Álvaro Pereira.

Vieira dos Santos, que soube da decisão de Matos Fernandes “ontem à noite”, confirmou que o gestor portuário “tinha tomado a decisão de renunciar ao mandato”. Uma decisão “pessoal e que é de lamentar”, sublinhou.

A indefinição do Governo em torno do modelo de gestão dos portos, sabendo-se da intenção do Executivo de fundir as administrações portuárias, deverá estar na base da apresentação da demissão. O Negócios tentou, sem sucesso, falar com Matos Fernandes.

Ver comentários
Saber mais Matos Fernandes Porto de Leixões
Outras Notícias