Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSD aguarda proposta do Governo com "descriminações positivas" nas SCUT

Pedro Passos Coelho diz que cabe ao Governo fazer uma proposta para a introdução de portagens nas SCUT, admitindo que possam ser introduzidas "discriminações positivas", mas não isenções.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 01 de Julho de 2010 às 13:33
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...
Pedro Passos Coelho diz que cabe ao Governo fazer uma proposta para a introdução de portagens nas SCUT, admitindo que possam ser introduzidas “discriminações positivas”, mas não isenções.

Depois de uma reunião com o grupo parlamentar do PSD, Passos Coelho destacou que o Governo já aceitou introduzir o princípio da universalidade, ou seja, que as portagens sejam introduzidas em todas as sete SCUT.

O Executivo lidera por José Sócrates propôs também que os moradores de 46 concelhos com poder de compra abaixo da média nacional fiquem isentos, mas o PSD está contra.

Passos Coelho entende antes que possam existir “descriminações positivas”, mas “não isenções”.

Deste modo, o PSD aguarda agora que o Governo apresente uma nova proposta para a introdução de portagens, desde que salvaguarde as exigências do PSD

“O governo deve apresentar uma proposta” e confirmar se “vamos ou não ter preços subsidiados nessas portagens”, afirmou Passos Coelho.

“Não é o PSD que tem que dizer ao governo como deve fazer”. O Governo “tem que fazer essa proposta e dizer quanto ela custa”, acrescentou.

Ver comentários
Outras Notícias