Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados líquidos da ANA crescem 8,1% no trimestre

Gestora dos aeroportos, em vésperas da privatização, atinge lucros de 9,8 milhões de euros entre Janeiro e Março deste ano.

Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 18 de Abril de 2012 às 15:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
A ANA - Aeroportos de Portugal registou no primeiro trimestre resultados líquidos positivos de 9,1 milhões de euros, uma subida de 8,1% face ao período homólogo, adiantou a gestora dos aeroportos portugueses em comunicado, numa altura em que está a iniciar um processo de privatização.

"O resultado líquido cresceu 8,1% situando-se em 9,8 milhões de euros, resultado de um crescimento de 2,3% dos proveitos operacionais e de uma diminuição dos custos operacionais de 1,5%", adiantou a empresa. Segundo a ANA, "o cash-flow operacional (EBITDA) no final do primeiro trimestre de 2012 atingiu o montante de 35,3 milhões de euros representando um crescimento de 13,1% face ao período homólogo anterior, quase 9 vezes superior às despesas financeiras. O EBITDA por passageiro servido aumentou cerca de 10%", adianta a empresa.

Quanto aos passageiros, a ANA registou um aumento de 2,9%, atingindo um total de 5 milhões de euros milhões de passageiros nos aeroportos portugueses. "No Aeroporto de Lisboa o número de passageiros processados subiu 5,1% e no Aeroporto do Porto 0,6%. No Aeroporto de Faro registou-se neste período um movimento contrário, com um recuo no processamento de passageiros de 0,2%, o mesmo acontecendo nos aeroportos açorianos geridos pela ANA que registaram uma quebra de 4,4%", adiantou a empresa.

O aeroporto de Lisboa processou no trimestre 3,03 milhões de passageiros e o do Porto 1,2 milhões. Passaram 606 mil pessoas por Faro e 205 mil pelos Açores. O aeroporto de Beja processou 206 passageiros no trimestre.
Ver comentários
Saber mais ANA aeroporto
Mais lidas
Outras Notícias