Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rota europeia da CP Carga passa por novas alianças em Espanha

Empresa não cresceu tanto quanto estava à espera, mas conta com os projectos em Espanha para a ajudar a lançar-se além Pirinéus.

Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 17 de Novembro de 2010 às 00:01
  • Partilhar artigo
  • ...
A CP Carga está aberta a outras parcerias em Espanha depois de ter constituído uma empresa mista com a Renfe, a Iberian Link. Segundo o presidente da empresa, Rocha Soares, em declarações ao Negócios, que resultou da autonomização da área de carga da CP, a transportadora ferroviária de mercadorias poderá levar a cabo parcerias com a Comsa ou com a Transfesa, em rotas que não sejam operadas pela Renfe. "E sempre depois de falarmos com os nossos parceiros preferenciais", diz Rocha Soares que tem entre as suas prioridades a conquista de novas rotas.

O mercado espanhol é essencial para a empresa, que tem explorado, através, da Iberian Link, a ligação a Madrid, mas espera ter neste mercado uma maior expansão, isto apesar de resultados menos positivos obtidos em 2009 "em resultado da crise económica e algum desajustamento do modelo de negócio CP/Renfe", explica o presidente da empresa. Deste modo a CP Carga registou uma quebra acima dos 50% no tráfego internacional.


logo_empresas



Ver comentários
Saber mais CP Carga espanha
Outras Notícias