Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rui Loureiro: "Transportes de Lisboa não é uma empresa, é uma marca"

O presidente do conselho de administração da Carris, Metro de Lisboa, Transtejo e Soflusa disse esta terça-feira no parlamento que a Transportes de Lisboa "não é uma empresa", mas sim "uma marca", utilizada "globalmente para definir as quatro empresas".

Pedro Elias/Negócios
Maria João Babo mbabo@negocios.pt 21 de Julho de 2015 às 18:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Rui Loureiro frisou que "a administração tem poderes para decidir e esses poderes advêm do facto de ser uma administração comum", sendo que "com esses poderes sobre as quatro empresas pode-se fazer sinergias entre elas".

 

"Isso não advém do nome mas das funções cometidas ao Conselho de administração", disse, respondendo a questões de deputados para quem as comissões de trabalhadores teriam de ser ouvido sobre o processo.

 

Rui Loureiro garantiu que "o processo de reestruturação é do conhecimento das comissões de trabalhadores. Tenho provas escritas do envio de todo o processo às comissões de trabalhadores".

 

O responsável disse também que "o processo de redução de efectivo foi comunicado às comissões de trabalhadores, foram publicadas dentro da empresa as regras de redução de efectivos e quem quiser candidatar-se pode candidatar-se".

 

 

Ver comentários
Saber mais Rui Loureiro Transportes de Lisboa
Outras Notícias