Transportes Mapa: Saiba que ruas vão estar condicionadas pela manifestação de táxis anti-Uber

Mapa: Saiba que ruas vão estar condicionadas pela manifestação de táxis anti-Uber

A Federação Portuguesa do Táxi fecha esta sexta-feira em Lisboa, Porto e Faro uma semana de luta contra a actividade da plataforma Uber em Portugal. Saiba que ruas da capital vão ficar condicionadas.
Mapa: Saiba que ruas vão estar condicionadas pela manifestação de táxis anti-Uber
Correio da Manhã
Negócios 28 de abril de 2016 às 13:55

Esta sexta-feira 29 de Abril, a partir das 8 da manhã, algumas das principais ruas de Lisboa vão estar condicionadas ao trânsito devido à passagem previsível de quatro mil táxis em marcha lenta.

O protesto convocado pela Federação Portuguesa do Táxi contesta a plataforma electrónica de reserva de transporte Uber e deverá arrancar às 9:00, uma hora depois da concentração, no Parque das Nações e em direcção à Assembleia da República, onde os taxistas prevêem chegar depois das 13:00. 

Ao longo de várias horas, vai passar pelas zonas dos Olivais, aeroporto, Campo Grande, Saldanha, Marquês, Baixa e São Bento. Contactada pelo Negócios, fonte oficial da Carris e do Metro de Lisboa disse que não estão previstos reforços dos transportes públicos na cidade de Lisboa para compensar os eventuais constrangimentos na circulação rodoviária.

Taxistas têm razão no protesto contra a Uber?
Não
78,3%
Sim
21,7%

O efeito no restante tráfego automóvel poderá estender-se a um raio de três ou quatro quilómetros em torno das zonas onde decorrerá o protesto e a prioridade das forças policiais que vão acompanhar o protesto deverá ser tentar desbloquear os cruzamentos ao longo do percurso. Nas ruas da capital deverão estar mais de uma centena de polícias.

Além de Lisboa, os motoristas de táxis vão concentrar-se no Porto, junto ao Castelo do Queijo, seguindo depois para a Câmara Municipal. Também em Faro está prevista, de acordo com a Lusa, concentração. Os taxistas vão juntar-se no Estádio do Algarve, passar pelo aeroporto e parar junto à Câmara Municipal.

Saiba quais as artérias e zonas a evitar em Lisboa:

1. Campus da Justiça (Parque das Nações)
2. Aeroporto
3. Campo Grande/ Avenida da República
4. Avenida Fontes Pereira de Melo
5. Avenida da Liberdade
6. Rossio
7. Câmara de Lisboa
8. Avenida 24 de Julho
9. Avenida D. Carlos I/ Assembleia da República




pub

Marketing Automation certified by E-GOI