Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sérgio Monteiro: "Modelo de financiamento de alguns projectos de infra-estruturas prioritários não está adequado"

Governante diz que ainda está tudo em aberto nos projectos prioritários.

Bruno Simão/Negócios
Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 17 de Fevereiro de 2014 às 20:32
  • Partilhar artigo
  • 5
  • ...

O secretário de Estado das Infra-Estruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro disse esta segunda-feira, 17 de Fevereiro, no Porto que considera "que o modelo de financiamento de alguns destes projectos [do relatório do grupo de trabalho para as infra-estruturas prioritárias] não está adequado".

 

O governante, que esteve num debate que contou com a participação de vários autarcas da região, disse que todos os aspectos do estudo estão abertos a debate e que nada está fechado. "O que procurei suscitar é um debate em relação às prioridades", realçou. "A ligação rodoviária Coimbra-Viseu não pode ser feita nem com o Orçamento do Estado nem com fundos comunitários". 

 

No que diz respeito à ferrovia entre Aveiro e Salamanca, que suscitou alguma polémica, o governante diz que um conjunto de autarcas "vão entregar um estudo" para defender que o projecto deve ter também uma componente de linha nova e não só de modernização. 

 

Sérgio Monteiro afirmou ainda que nenhuma região tem que se sentir "enganada" com um futuro terminal de água profundas em Lisboa até porque "não há dinheiro" para avançar com o projecto.  

Ver comentários
Saber mais Infra-estruturas Sérgio Monteiro ferrovias
Outras Notícias