Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sines foi o porto europeu que mais cresceu em 2012

Infra-estrutura entrou pela primeira vez no “top 25” da Europa, depois de ter registado um aumento de 11% na carga movimentada no ano passado

Maria João Babo mbabo@negocios.pt 13 de Março de 2013 às 13:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O porto de Sines entrou no ano passado, pela primeira vez, no “top 25” dos maiores portos europeus, tendo sido, o porto europeu que mais cresceu em 2012, no total de 11%, tendo movimentado 28,6 milhões de toneladas.

 

Em comunicado, o porto de Sines revela ter assegurado o 24º lugar na Europa, superando, no total da movimentação, os portos de Dublin (Irlanda) e de Gdansk (Polónia) e ficando a menos de 100 mil toneladas do porto de Huelva e a menos de um milhão de toneladas do porto de Bilbao. O “ranking” ibérico é liderado pelo porto de Algeciras, seguido de Valência e Barcelona.

 

Em termos de crescimento, o porto português foi seguido pelo de Algeciras e pelo de Riga, que registaram acréscimos de 7,1%.

 

“Com o crescimento de 24% na movimentação de contentores, que ultrapassou os 553.000 TEU (unidade equivalente a um contentor), o porto de Sines foi o 2º porto que mais cresceu na Europa, logo a seguir ao porto de Gdansk e acima do crescimento de Algeciras, cujo incremento foi de 13% em 2012”, refere o mesmo comunicado.

 

 

Ver comentários
Saber mais porto de Sines
Mais lidas
Outras Notícias