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Sistema de pagamento de portagens para estrangeiros superou os 200 mil utilizadores no primeiro ano

O “Easytoll” registou cerca de 203 mil adesões no primeiro ano de funcionamento. Este sistema foi a solução encontrada pela Estradas de Portugal para os utilizadores de veículos com matricula estrangeira efectuarem o pagamento de portagens. Mais de 85% do total de adesões aos sistemas de pagamento de portagens são do “Easytoll”.

Bruno Simão/Negócios
Inês Balreira inesbalreira@negocios.pt 18 de Julho de 2013 às 19:41
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O sistema de pagamento de portagens desenvolvido pela Estradas de Portugal (EP) e parceiros externos para os utilizadores de veículos de matricula estrangeira, denominado “Easytoll”, ascendeu aos 203 mil utilizadores no primeiro ano de funcionamento.

 

O mecanismo, que foi implementado em Julho de 2012, foi a solução encontrada pela EP para “dar resposta à ineficácia dos sistemas de cobrança de portagens exclusivamente electrónicas implementados em Portugal em 2010”, refere a empresa em comunicado divulgado esta quinta-feira.

 

Neste primeiro ano, o “Easytoll” registou oito vezes mais adesões que as verificadas em igual período para os sistemas de pré-pagamento anteriores comercializados pela EP.

 

O sistema, que é utilizado nas antigas Scut, com um investimento inicial de 1,3 milhões de euros, permite aos utilizadores de veículos com matrícula estrangeira associarem um cartão bancário à matricula da viatura. Através deste mecanismo, o cliente está habilitado a circular, durante um período de 30 dias, em qualquer auto-estrada com sistema de cobrança electrónica de portagens.

 

A auto-estrada onde se têm registado mais adesões é na A25, a principal entrada rodoviária do País, seguida da A22.

 

Segundo a EP, mais de 85% do total de adesões aos sistemas de pagamento nas portagens são do “Easytoll”.

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