Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TAP vende maioria da Groundforce à Urbanos (act.)

A TAP acordou com a portuguesa Urbanos, a venda de 50,1% do capital da Groundforce, cumprindo assim a exigência da Autoridade da Concorrência, confirmou ao Negócios, André Teives, presidente do Sindicato dos Técnicos de Handling dos Aeroportos.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 05 de Dezembro de 2011 às 15:37
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
(actualiza com comunicado da TAP e da Urbanos)
A noticia há pouco adiantada pelo Público foi confirmada, ao Negócios, pelo dirigente sindical que tinha acabado de sair da reunião com a administração da TAP.


“Foi nos dito agora que a TAP tem um acordo de principio com a Urbanos e que precisa de alguns pareceres ainda da Autoridade da Concorrência e do Governo”, avançou André Teives.

A TAP confirmou, em comunicado conjunto com a Urbanos, que assinou um acordo de principio com a Urbanos.

"Na sequência do impasse registado nas negociações com a Aviapartner, a TAP voltou a contactar os restantes interessados iniciais na aquisição, de entre os quais o Grupo Urbanos", detalhou a mesma fonte.
Assim, a TAP e o Grupo Urbanos "consideram muito positivo este desfecho que permite manter as condições de viabilização e a manutenção dos postos de trabalho da Groundforce".

O dirigente sindical referiu ainda que lhes foi garantindo que os moldes do negócio serão “semelhantes, ou até melhores” daqueles que haviam sido acordados com a Aviapartners.

Recorde-se que a TAP chegou a estar em negociações exclusivas com a Aviapartners, contudo o acordo não chegou a ser concluído.


Hoje termina o prazo para a Groundforce entregar a sua proposta para as licenças de handling nos aeroportos portugueses. “Com este acordo a Groundforce tem os requisitos necessários para apresentar a proposta e já o fez”, garantiu André Teives.
Ver comentários
Outras Notícias