Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Táxis querem aumentar preços no Verão e no Natal

O sector dos táxis propôs ao Governo aumentar a bandeirada para seis euros no Natal e Ano Novo e aumentar em 20% a tarifa no Verão. O Ministério da Economia está a analisar a proposta.

Negócios 07 de Outubro de 2016 às 10:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • 65
  • ...

Duplicar quase a bandeirada no Natal e no Ano Novo e a criar de uma tarifa sazonal para Julho e Agosto foram algumas das propostas enviadas ao Governo pelas associações que representam o sector dos táxis, no âmbito da nova legislação que vai permitir legalizar serviços alternativos de transporte como a Uber e a Cabify. A notícia é avançada esta sexta-feira, 7 de Outubro, pelo Jornal de Notícias.

O presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), Florêncio Almeida, explicou ao jornal que na base destas propostas está o facto de a maioria dos taxistas serem profissionais liberais e nestas alturas do ano haver menos taxistas dispostos a trabalhar enquanto a procura aumenta.

Assim, nos dias 24, 25 e 31 de Dezembro e 1 de Janeiro a ANTRAL e a Federação Portuguesa do Táxi sugerem que a bandeirada passe de 3,25 euros para seis euros.

Outra das alterações passa pela criação de uma tarifa sazonal para Julho e Agosto, 20% superior à actual. A intenção, mais uma vez, é incentivar os profissionais do sector a trabalhar nesta altura em que a procura também aumenta.

Fonte oficial do Ministério da Economia disse ao jornal que o texto entregue pelos taxistas está a ser analisado.

Ver comentários
Saber mais ANTRAL Florêncio Almeida Federação Portuguesa do Táxi Ministério da Economia transportes taxis Uber Cabify
Outras Notícias