Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Trabalhadores da TAP aderem em massa à greve geral (act.)

Os sete sindicatos de aviação que representam os trabalhadores da TAP estiveram hoje em plenário e decidiram aderir "em massa" à greve geral marcada para o próximo dia 24 de Novembro. Veja aqui o vídeo.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 16 de Novembro de 2010 às 20:48
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
Estiveram reunidos mais de mil trabalhadores do Grupo TAP com vista a debaterem a greve geral da próxima semana e os despedimentos da Groundforce.

“Não faz sentido sermos atacados tão violentamente com o pretexto da crise”, disse Cristina Vigon, representante do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).

E nesse sentido, Cristina Vigon admitiu recorrer a outras greves depois do dia 24, caso não haja recuo do Governo quanto à exigência de corte de custos de 15%, no próximo ano.

"É bom que o senhor ministro prepare soluções, porque os trabalhadores do grupo TAP não estão disponíveis para pagar a recapitalização da empresa", afirmou José Simão, dirigente do Sindicatos dos Trabalhadores da Aviação e Aeroporto.

Além do SNPVAC e do SITAVA, o plenário de trabalhadores foi convocado pelo STHA (Sindicato dos Técnicos de Handling dos Aeroportos), SINTAC (Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil), SQAC (Sindicato dos Quadros da Aviação Comercial), SIMA (Sindicato das Indústrias Metalúrgica s e Afins) e SITEMA (Sindicato dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves).


.
Ver comentários
Saber mais TAP greve greve geral Groundforce salários
Outras Notícias