Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tráfego nas auto-estradas cresce 7% em Junho

O tráfego nas auto-estradas nacionais aumentou em Junho, em média, 7%, revelam dados do Instituto da Mobilidade e dos Transportes. Todas as concessões rodoviárias estão a registar acréscimos na circulação.

Bruno Simão
Maria João Babo mbabo@negocios.pt 02 de Novembro de 2015 às 17:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

O tráfego médio diário nas auto-estradas nacionais cresceu 7%, em termos médios ponderados, em Junho passado, face ao mesmo mês de 2014.

De acordo com o relatório de tráfego do segundo trimestre deste ano, divulgado pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), todas as concessões rodoviárias registaram em Maio e Junho aumentos na circulação.

O maior aumento, de 21,1%, foi verificado na concessão Douro Litoral, onde o tráfego está a crescer desde o início deste ano a dois dígitos.

Seguiu-se a antiga Scut do Algarve, onde o acréscimo em Junho foi de 12,2%, a concessão Norte, com um aumento do tráfego de 11,8%, e a do Grande Porto, onde a subida foi de 11,1%.

Uma subida do tráfego de dois dígitos foi também registada na concessão Litoral Centro, onde a circulação, segundo o IMT, aumentou em Junho 10,5%.

Pelo contrário, de acordo com o relatório, as concessões Beira Interior e Lusoponte foram as que tiveram menores crescimentos do tráfego médio diário, de apenas 1,4% e 2,5% respectivamente.

Depois de nos últimos anos, a circulação nas auto-estradas nacionais ter registado fortes quebras, os primeiros sinais de recuperação foram sentidos pelas concessionárias em finais do ano passado. Os primeiros dados agregados de 2015 confirmaram a tendência de crescimento, que continuou no segundo trimestre, com taxas de 7%.

Ver comentários
Saber mais Instituto da Mobilidade e dos Transportes tráfego auto-estradas
Mais lidas
Outras Notícias