Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Voos no Reino Unido e Irlanda cancelados devido a nuvem de cinza da Islândia

Ryanair contesta medidas das autoridades. Companhia aérea diz que não há razões para cancelar voos.

Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 24 de Maio de 2011 às 10:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Reino Unido já está a sofrer com a nuvem de cinza do vulcão islandês Grimsvotn, depois do vento ter empurrado as cinzas em direcção à Irlanda e Escócia. Hoje de manhã foram cancelados dezenas de voos de e para aquelas zonas do Reino Unido, pelo menos até à tarde do dia de hoje.

Segundo a imprensa internacional a British Airways cancelou todos os voos entre a Escócia e Londres até às 14h00, devido à densidade da nuvem de cinza. Já a KLM cancelou 16 voos com origem e destinados à Inglaterra.

Os voos da Loganair e a East Airways em Orkney, Shetland e Western Isles foram os primeiros a ficar em terra, com a perturbações a ocorrer em Aberdeen, Glasgow, Edinburgh, Newcastle, Western Isles e Orkney.

A companhia aérea “low cost” Ryanair contestou as medidas aplicadas pelas autoridades aeroportuárias, alegando que não havia razões para avançar com cancelamentos de voos.

A nuvem dirige-se para o Norte da Europa, sendo que os cientistas acreditam que as perturbações serão menores do que a causadas no ano passado pelo vulcão Eyjafjallajökull.

Ver comentários
Saber mais Vulcão nuvem cinzas voos
Outras Notícias