Turismo & Lazer Airbnb "acolhe" 38 mil hóspedes em Lisboa durante o Web Summit

Airbnb "acolhe" 38 mil hóspedes em Lisboa durante o Web Summit

Os alojamentos locais em Lisboa inscritos na plataforma Airbnb vão acolher mais de 38 mil hóspedes durante a semana do Web Summit. As receitas das dormidas ascendem a 3,6 milhões de euros.
Airbnb "acolhe" 38 mil hóspedes em Lisboa durante o Web Summit
Inês Gomes Lourenço
Negócios 30 de outubro de 2019 às 13:48

Os alojamentos locais em Lisboa inscritos na plataforma Airbnb vão acolher mais de 38 mil hóspedes durante a próxima semana, em que decorre o Web Summit, indica esta quarta-feira, em comunicado, a Airbnb. 

Ao longo da semana de 1 a 8 de novembro os anfitriões da capital portuguesa irão receber "mais de 38 mil hóspedes, provenientes de 116 países e 4.108 cidades diferentes".

Estas estadias traduzem-se em ganhos de 3,6 milhões de euros para os proprietários das casas partilhadas.

No que concerne à proveniência dos hóspedes durante o evento, as principais cidades de origem são Londres, Paris, Madrid, São Paulo, Berlim, Munique, Amesterdão, Rio de Janeiro e Moscovo. Por países, a liderança cabe a França, seguida dos EUA, Reino Unido, Brasil e Espanha.

"Eventos como a Web Summit são uma grande porta de oportunidades para os residentes e negócios locais, e a Airbnb tem sido um grande parceiro para cidades que recebem grandes eventos", afirma Armand Palau, responsável pela área de alojamentos da Airbnb Marketing Services, citado no comunicado.
 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI