Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Alemães procuram mais a Grécia para passarem férias

Mais alemães estão a reservar férias para a Grécia, agora que o país abatido pela crise da dívida já não tem estado nas manchetes pelos piores motivos, segundo um porta-voz de um operador turístico alemão.

Andreia Major amajor@negocios.pt 16 de Julho de 2012 às 17:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
As operadoras turísticas e as companhias aéreas na Alemanha divulgaram uma queda de cerca de um terço nas reservas para a Grécia este Verão, dado que os alemães evitavam o país helénico com receio de não serem bem recebidos, após a Chanceler alemã Angela Merkel ter adoptado uma postura rígida relativamente às questões da dívida do país.

No entanto, desde que os partidos gregos pró-resgate garantiram uma maioria eleitoral no mês passado, as reservas de viagens para a Grécia dispararam nas últimas semanas, segundo declarações de Thomas Cook, citado pelo jornal grego Ekathimerini.

“A tendência de reservas corre em paralelo com o que sai nos jornais. Se as manchetes são más, as reservas caem, se está tudo calmo, então sobem outra vez”, disse o analista Peter Fankhauser ao jornal grego.

O turismo gera cerca de um quinto do produto interno bruto (PIB) da Grécia, e a Alemanha é a sua maior fonte de turistas. No primeiro trimestre, o rendimento do país decorrente do turismo caiu 15%.

Fankhauser revelou ainda que mesmo apesar de muitos hotéis e companhias aéreas terem estado a oferecer descontos e promoções, os números das reservas continuaram bastante abaixo do observado no ano passado.

Em vez da Grécia, os turistas alemães escolheram como destinos de férias Espanha, Turquia e a Tunísia.
Ver comentários
Saber mais operador turístico férias Alemanha Grécia viagens
Mais lidas
Outras Notícias