Turismo & Lazer Ana Mendes Godinho: “O impacto do Brexit foi zero” no turismo português

Ana Mendes Godinho: “O impacto do Brexit foi zero” no turismo português

A secretária de Estado do Turismo acredita que Portugal saberá dar continuidade às relações históricas com o Reino Unido, mesmo depois deste último sair da União Europeia. Até agora, não se sente ainda o impacto dessa decisão.
Ana Mendes Godinho: “O impacto do Brexit foi zero” no turismo português
Bruno Simão
Wilson Ledo 23 de setembro de 2016 às 13:47

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, garantiu que o "impacto do Brexit foi zero". As declarações foram dadas esta quinta-feira, 22 de Setembro à agência Bloomberg.

Ana Mendes Godinho descarta assim que os turistas britânicos tenham sido impactados pela desvalorização da libra e acredita que os mesmos deverão permanecer como os principais visitantes estrangeiros para Portugal, mesmo após o Reino Unido formalizar a sua saída da União Europeia.


"O mercado britânico está a crescer. Portugal e o Reino Unido têm uma aliança muito forte há vários anos. O Brexit não irá mudar essa relação", reforçou a responsável.


Já esta sexta-feira, 23 de Setembro, Ana Mendes Godinho esteve no Alentejo para anunciar um pacote de seis milhões de euros, com linhas de apoio para o turismo inclusivo e instalação de internet sem fios nos centros históricos de cidades portuguesas.


Os números do Instituto Nacional de Estatística revelam que, de Janeiro a Julho, o número de hóspedes (10,6 milhões) e de dormidas (29,6 milhões) continua a subir acima dos 10%. A secretária de Estado do Turismo já se mostrou satisfeita com os resultados obtidos.


Uma das prioridades passa pela atenuação da sazonalidade. Para ajudar a esse objectivo, o próximo Inverno contará com mais 1,4 milhões de lugares aéreos para Portugal, avançou ao Negócios. Ao longo deste ano, o país já conseguiu conquistar 55 novas rotas.


O Dia Mundial do Turismo assinala-se a 27 de Setembro. As comemorações em Portugal arrancaram esta sexta-feira, 23 de Setembro, e estendem-se até 1 de Outubro. Estão previstas iniciativas em várias cidades do país, sob o lema "turismo para todos".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI