Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Antiga sede da Federação Portuguesa de Futebol vai ser um hotel em 2024

Edifício foi comprado pelo grupo hoteleiro alemão Numa que entra no mercado português. Investimento da cadeia que opera em exclusivo hotéis digitais vai estender-se ao Porto.

Pedro Catarino
Ana Petronilho anapetronilho@negocios.pt 13 de Julho de 2022 às 16:12
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

A antiga sede da Federação Portuguesa de Futebol junto ao Rato, em Lisboa, vai ser um hotel digital em 2024.


A compra e reconversão do edifício num hotel marca a entrada em Portugal da cadeia de hotéis digitais alemã Numa. "Portugal é um dos mercados europeus mais importantes para o futuro, com grande importância estratégica", diz em comunicado o grupo hoteleiro.


Ao Negócios o grupo diz que o edifício vai agora ser convertido num hotel com 77 quartos e 154 camas. A abertura está prevista para o início do verão de 2024 (segundo trimestre).


O investimento da rede hoteleira em Portugal vai ainda estender-se ao Porto onde há imóveis "centrais e interessantes" que despertam o interesse do grupo.


Sem revelar o valor dos investimentos previstos para Lisboa e para o Porto, o grupo Numa diz que através de uma parceria com a gestora de ativos LaSalle Investment Management, prevê investir 500 milhões de euros na Europa.


O grupo Numa opera em exclusivo hotéis digitais, ou seja, sem funcionários e onde se faz o ‘check in’ e ‘check out’ através de uma aplicação, e já marca presença em cidades de sete países europeus: Oslo, Berlim, Munique, Roma, Milão, Madrid, Barcelona e Viena.

Ver comentários
Saber mais Turismo hotéis Federação de Futebol Numa hotel digital
Outras Notícias