Turismo & Lazer Aveiro estuda formas de “roubar” turistas ao Porto

Aveiro estuda formas de “roubar” turistas ao Porto

Estudantes do Instituto Português de Administração e Marketing estão a investigar os percursos de quem aterra no aeroporto Sá Carneiro para tentar captá-los para a “Veneza portuguesa”.
Aveiro estuda formas de “roubar” turistas ao Porto
António Larguesa 13 de dezembro de 2012 às 17:15

Um grupo de alunos da licenciatura em Gestão de Marketing do IPAM de Aveiro está desde Novembro no terreno a recolher dados para monitorizar os movimentos dos visitantes que chegam ao aeroporto de Sá Carneiro, no Porto. O desafio foi lançado pelo Fórum Aveiro, que quer tornar-se um local de compras para os turistas que chegam em voos “low cost”.

 

Os resultados deste estudo, que resultou de uma parceria entre as duas instituições, estarão disponíveis em Janeiro de 2013. E serão eles que possibilitarão depois o desenvolvimento de um modelo estratégico e a aplicação de “políticas de marketing inovadoras”.

 

O objectivo da cooperação, resumiu a directora do Fórum, Maria João Aguiar, é atrair este “segmento específico ainda não trabalhado” para a própria cidade e para o “shopping”, que garante receber oito milhões de visitantes por ano.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI