Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Base da Ryanair em Ponta Delgada abre no final de Março

A base da Ryanair em Ponta Delgada vai abrir a 29 de Março. Para o Inverno de 2015 a Ryanair vai lançar sete novas rotas, que vão gerar 6,7 milhões de clientes por ano e suportar 6.700 empregos. Um reforço que vai no seguimento dos objectivos pessoais do CEO: "Ser a companhia número 1 em Portugal daqui a quatro anos".

Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 24 de Fevereiro de 2015 às 12:43
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
A companhia irlandesa low cost vai abrir a sua quarta base em Portugal, em Ponta Delgada, no dia 29 de Março, disse esta terça-feira, 24 de Fevereiro, o presidente executivo da Ryanair Michael O'Leary.
 
"A procura em Ponta Delgada tem sido superior à esperada", por isso, "as expectativas para a nova base são altas", disse o responsável durante uma conferência de imprensa em Lisboa.
 
O encontro teve como objectivo anunciar a nova programação portuguesa para o Inverno de 2015. A companhia "low cost" vai lançar sete novas rotas, incluindo Londres, Memmingen e Varsóvia e voos adicionais em outras oito rotas que irão gerar 6,7 milhões de clientes por ano e suportar 6.700 empregos nos aeroportos de Faro, Porto, Lisboa e Ponta Delgada.
 
"A Ryanair está encantada de anunciar a maior programação portuguesa de sempre para o Inverno", sublinhou Michael O'Leary.
 
O novo programa de voos de Lisboa inclui duas novas rotas (Ponta Delgada e Varsóvia) e o aumento dos voos diários para Eindhoven, Manchester, Roma e Porto. Como este reforço da oferta o CEO da Ryanair acredita que a operação na base de Lisboa vai crescer 31% para 2 milhões de clientes por ano.
 
Faro vai ter Memmingem como novo destino, aumentando assim o total da oferta para 14 rotas, e deverá ver crescer o número de passageiro em 12%.
 
A nova base da companhia "low cost", em Ponta Delgada, no Inverno vai contar também com três novos destinos: Lisboa, Porto e Londres. O responsável estima que a operação nos Açores possa suportar 350 empregos e somar cerca de 350 mil clientes por ano.
 
Por fim, a programação do Porto inclui uma nova rota (Ponta Delgada) e o reforço de voos diários para Lisboa (2 a 3 vezes diariamente) e para Londres.
 
Com estas novas rotas, a Ryanair aumenta para 59 o total destinos a partir de Portugal, um mercado que tem estado no topo das prioridades da companhia aérea, segundo Michael O'Leary.
 
"Temos investido muito no mercado português nos últimos quatro anos. É um mercado que representa um compromisso pessoal", referiu o responsável. "Quero que a Ryanair seja a companhia área número um em Portugal. E espero que assim o seja daqui a três ou quatro anos", acrescentou.
Ver comentários
Saber mais Ryanair Ponta Delgada aviação transportes
Outras Notícias