Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Canhão da Nazaré nomeado para os Óscares da Maior Onda Surfada

Garrett McNamara, que surfou uma onda com cerca de 30 metros na Nazaré, é um dos nomeados nos prémios Billabong XXL, os "Óscares das Ondas Grandes".

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 04 de Abril de 2012 às 16:06
  • Partilhar artigo
  • ...
"Garrett McNamara surfou na Praia do Norte, no passado dia 1 de Novembro, uma onda estimada em 90 pés (cerca de 30 metros), um feito que coloca o havaiano e a onda portuguesa nos favoritos nas categorias de Maior Onda e Surfada do Ano nos prémios Billabong XXL", noticiou hoje a Zon, patrocinadora do Zon North Canyon Show 2011.

McNamara está nomeado para a categoria "surfada do Ano", em conjunto com os americanos Nathan Fletcher e Greg Long com ondas surfadas em Teahuppo/Tahiti e Puerto Escondido/México e os australianos Ryan Hipwood em Cloudbreak /Fiji e Jeff Rowley em Jaws Maui, respectivamente.

Na categoria Maior Onda: além de McNamara estão nomeados o irlandês Ollie O'Flaherty e o inglês Andrew Cotton em Mullagmore Head/Irlanda, o basco Axi Muniain em Agiti/Espanha e o australiano Damien “Taco” Warr em WA/Austrália.

Os vencedores vão ser revelados no dia 4 de Maio no Grove Theater em Anaheim, Califórnia, numa cerimónia que será transmitida em directo no canal Fuel TV.

É o chamado Canhão da Nazaré que permite que as ondas naquela costa possam atingir alturas muito acima da média. Uma das maiores poderá ter sido aquela que foi surfada por Garrett McNamara, o surfista de grandes ondas que tem estado em Portugal. Há, no entanto, quem diga que podem existir ondas ainda maiores.

McNamara foi convidado a vir à Nazaré para desafiar as ondas da região e aceitou o repto português. Desde 2009, o surfista tem visitado Portugal e ajudado a colocar Nazaré no mapa das grandes ondas.

Ver comentários
Saber mais Nazaré Canhão McNamara Zon
Outras Notícias