Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Concorrência espanhola abre processo contra patronal do turismo

Dirigente da confederação empresarial espanhola apelou em Janeiro a uma subida de preços dos hotéis em Espanha, o que lhe vale agora um processo da autoridade da concorrência.

Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 05 de Abril de 2011 às 12:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Autoridade da Concorrência espanhola abriu um processo contra a Confederação Espanhola de Organizações Empresariais (CEOE) e contra o seu responsável pela área do turismo, para investigar uma possível recomendação de subida de preços às companhias hoteleiras do país.

Em 19 de Janeiro, o presidente do Conselho de Turismo da CEOE, Joan Gaspart Solves, declarou, durante a feira de turismo de Espanha (Fitur), a necessidade de subida dos preços dos hotéis em Espanha no ano 2011.

A CNC, a autoridade espanhola de defesa da concorrência, explica agora em comunicado que “observou indícios racionais da existência de condutas proibidas”, nomeadamente a recomendação colectiva de preços, pelo que avançou com um expediente sancionatório contra a CEOE e Joan Gaspart Solves.

Este processo não se traduz necessariamente numa sanção aos visados. A CNC terá agora 18 meses para concluir a investigação.

Ver comentários
Saber mais turismo hotelaria Espanha concorrência processo
Outras Notícias