Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Conheça as cidades mais visitadas do mundo em 2019

Hong Kong continua a liderar o “ranking” das 100 cidades mais visitadas do mundo do Euromonitor International. Logo de seguida surge Bangkok e Macau. Já Londres recuou no “top”, pressionada pelos receios em torno do Brexit.

1.º Hong Kong
Negócios jng@negocios.pt 08 de Dezembro de 2019 às 11:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

Hong Kong continua a liderar o "ranking" das 100 cidades mais visitadas do mundo do Euromonitor International. Logo de seguida surge Bangkok e Macau. Já Londres recuou no "top", pressionada pelos receios em torno do Brexit.

 

Nesta lista entram ainda duas cidades portuguesas: Lisboa e Porto. A capital perdeu dois lugares, passando de 63.ª para 65.ª. Já a cidade Invicta, que se estreou neste "ranking" no ano passado, desceu para 97.ª, recuando uma posição.

 

O Euromonitor International contabiliza como turistas internacionais quem visita um país estrangeiro por um mínimo de 24 horas e por um período inferior a 12 meses e que pernoite no destino, independentemente de a estadia ser paga ou não.

1.º Hong Kong

1.º Hong Kong
Hong Kong deverá continuar a ser a cidade mais visitada este ano, mantendo a sua posição de liderança no "ranking" da 100 cidades mais visitadas do Euromonitor International. Apesar de ter assistido, até agora, a uma quebra de 8,7% no número de visitantes face a 2018 – a segunda metade deste ano foi marcada por vários protestos contra o Governo -, conseguiu registar 26,7 milhões de chegadas, de acordo com as projeções para 2019.

2.º Bangkok, Tailândia

2.º Bangkok, Tailândia
Há vários anos que Bangkok segue de perto Hong Kong na liderança do "ranking". Assim como o líder, a cidade tem beneficiado dos viajantes regionais, com mais de 73% das chegadas a terem origem na região Ásia-Pacífico. Para os "millennials" asiáticos, é um destino popular e com preços acessíveis. Desde o início do ano, a cidade registou um crescimento do número das chegadas de 6,9% para 25,8 milhões.

3.º Macau, China

3.º Macau, China
Macau, em conjunto com Singapura e Kuala Lumpur, continua a situar-se no "top" 10 em 2019. A cidade conseguiu subir um lugar, num ano de crescimento no número de chegadas: estas subiram 9%. Isto traduz-se em 20,6 milhões de visitantes este ano.

4.º Singapura

4.º Singapura
Singapura é ainda um destino popular entre os visitantes. Depois de ter perdido terreno em 2018, conseguiu este ano subir um lugar no "ranking" das 100 cidades mais visitadas, registando 19,8 milhões de chegadas. Quem visita vem sobretudo da China, Índia, Filipinas, Reino Unido, EUA, Vietname e Alemanha.

5.º Londres, Reino Unido

5.º Londres, Reino Unido
A cidade britânica recuou dois lugares no "ranking" das 100 cidades mais visitadas em 2019, mas conseguiu manter-se no "top" 5. Esta descida deve-se à incerteza em torno da saída do Reino Unido da União Europeia, que continua a ser uma preocupação para muitos viajantes. O "Brexit" está agendado para 31 de janeiro. Até agora, Londres registou um aumento das chegadas de 1,7% para 19,6 milhões.

6.º Paris, França

6.º Paris, França
A capital francesa manteve o sexto lugar no "ranking", continuando a registar um forte crescimento das chegadas: aumentaram quase 9% para 19,1 milhões. A melhoria dos protocolos de segurança e sucessivas campanhas de marketing têm ajudado a recuperar a confiança dos visitantes, revela o Euromonitor International. Enquanto Londres é, há vários anos, o principal destino na Europa para visitantes internacionais, Paris tem conseguido beneficiar das oportunidades que estão a ser criadas com o Brexit. Não só em termos turísticos, como nas viagens de trabalho. Isto depois de muitas empresas terem retirado as suas sedes do Reino Unido.

7.º Dubai, Emirados Árabes Unidos

7.º Dubai, Emirados Árabes Unidos
O Dubai continua a liderar na região asiática em termos de número de chegadas. Já no "ranking" das 100 cidades mais visitadas ocupa o 7º lugar. Este ano, a cidade regista um aumento de 2,6% do número de visitantes, para 16,3 milhões.

8.º Deli, Índia

8.º Deli, Índia
Em 2018, Deli ficou em 11.º lugar, mas deverá conseguir subir para 8.º este ano. Esta é a previsão do Euromonitor International. De acordo com a mesma entidade, a cidade tem beneficiado do rápido desenvolvimento de infraestruturas turísticas, mas também do aeroporto "de excelência". O turismo ligado à cultura ou ao desporto é um dos principais motivos pela escolha desta cidade.

9.º Istambul, Turquia

9.º Istambul, Turquia
Depois de ter enfrentado problemas políticos e a nível de segurança que penalizaram o desempenho do turismo em 2016, Istambul tem conseguido registar um crescimento do número de chegadas. Este ano, a tendência deverá manter-se. De acordo com os dados disponíveis até ao momento, a cidade recebeu 14,7 milhões, o que a coloca ainda dentro do "top" 10 das cidades mais visitadas em 2019.

10.º Kuala Lumpur, Malásia

10.º Kuala Lumpur, Malásia
Kuala Lumpur, capital da Malásia, conseguiu subir um lugar no ranking das 100 cidades mais visitadas no ano passado. Mas deverá ceder esta conquista este ano. Em 2019, a cidade regista um crescimento das chegadas de 4,8% e conta com 14,1 milhões de visitantes.

63.º Lisboa e 65.º Porto, Portugal

63.º Lisboa e 65.º Porto, Portugal
O turismo continua a crescer em Portugal e a atingir recordes, mas isso não impede que as duas cidades desçam na lista das cidades mais visitadas do mundo. A capital perdeu dois lugares, passando de 63.ª para 65.ª. Já a cidade Invicta, que se estreou neste "ranking" no ano passado, desceu para 97.ª, recuando uma posição.
Ver comentários
Saber mais Hong Kong Bangkok Londres Macau Brexit turismo
Outras Notícias