Turismo & Lazer Crescimento no turismo leva Governo a prever ano recorde

Crescimento no turismo leva Governo a prever ano recorde

As receitas turísticas cresceram 11,1% em Maio, mantendo a tendência de aceleração que tem vindo a registar desde o início do ano.
Crescimento no turismo leva Governo a prever ano recorde
Paulo Duarte/Negócios
Negócios 21 de julho de 2016 às 17:12

Os dados recentes do turismo reforçam a expectativa do Governo que 2016 voltará a ser um ano recorde para o sector.

 

Citando dados revelados esta quinta-feira pelo Banco de Portugal, o Ministério da Economia refere em comunicado que as receitas turísticas cresceram 11,1%, em Maio, face ao mesmo período do ano anterior, sendo que "a tendência positiva tem-se verificado desde o início do ano, com o crescimento das receitas turísticas a acelerar desde Janeiro".

 

"O Ministério da Economia acredita que 2016 vai ser um ano recorde no turismo", reforça o Governo no mesmo comunicado, salientando que a "maior parte dos mercados registou crescimentos na ordem dos dois dígitos". Destaque para a Alemanha – um dos principais mercados emissores para Portugal – que cresceu 34,2% e para a Holanda que disparou 42,2%.

 

"Este comportamento positivo do turismo em Portugal é fruto da aposta do Governo na promoção junto dos principais mercados emissores e nas parcerias estabelecidas com os principais agentes económicos nacionais e estrangeiros", acrescenta.

 

Portugal recebeu em 2015 mais de 17 milhões de turistas, uma subida de quase 9% face ao ano anterior, sendo que a taxa de ocupação dos estabelecimentos hoteleiros atingiu um recorde nos 46,1%.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI