Turismo & Lazer Dono de restaurantes com estrelas Michelin a caminho de Lisboa

Dono de restaurantes com estrelas Michelin a caminho de Lisboa

Com as consequências do Brexit a fazerem mossa nos restaurantes londrinos, a proprietária de restaurantes comoo Quaglino's, o Angler e o Launceston Place (estrelas Michelin) procura agora aumentar a presença fora do Reino Unido.
Dono de restaurantes com estrelas Michelin a caminho de Lisboa
DR
Negócios 22 de agosto de 2016 às 14:55

O proprietário de dois restaurantes icónicos em Londres – o Coq d’Argent e o Quaglino’s (na foto) – está a planear a abertura de um estabelecimento em Lisboa. A notícia é avançada pelo britânico The Telegraph, citando Des Gunewardena, o CEO da D&D Londres.


Além da ideia de implantar um restaurante na capital portuguesa – que Des Gunewardena admite estar ainda numa fase muito embrionária - a empresa espera também inaugurar em breve, eventualmente já no próximo ano, um espaço em Amesterdão. Também o Dubai está na mira da empresa.


Para lá da capital britânica – onde detém igualmente um hotel -, a D&D tem já estabelecimentos em Paris (Alcazar), Nova Iorque (Gustavino’s) e Tóquio (Iconic e Botanica).


O gestor reconhece que o mês de Junho – em que se decidiu a saída do Reino Unido da União Europeia através de referendo - foi "absolutamente terrível" para os seus restaurantes, sobretudo devido à retracção verificada entre os clientes empresariais.

A D&D nasceu em 2006, depois de um buyout da Conran Restaurants, fundada em 1991. Desde então, a empresa tem ampliado a sua presença. Actualmente, detém e gere 35 restaurantes, dois dos quais com estrelas Michelin, refere o site da empresa.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI