Turismo & Lazer Escolas do Turismo de Portugal empregam 87% dos alunos

Escolas do Turismo de Portugal empregam 87% dos alunos

Numa altura em que estão abertas as candidaturas para o próximo ano lectivo, o Turismo de Portugal lembra os resultados de empregabilidade e a parceria internacional prevista com o Swiss Education Group.
Escolas do Turismo de Portugal empregam 87% dos alunos
Wilson Ledo 15 de setembro de 2016 às 12:55

Os antigos alunos das escolas do Turismo de Portugal registam uma taxa de empregabilidade de 87%.

Segundo os dados divulgados pela entidade responsável pela promoção turística de Portugal esta quinta-feira, 15 de Setembro, o número conjuga 66% de alunos empregados com 21% de alunos que decidiram prosseguir estudos.


O curso com maior empregabilidade é o de "Culinary Arts", dedicado à cozinha e culinária, com todos os alunos a conseguirem emprego.


Entre os empregados, mais de 89% encontram-se a desenvolver actividade no sector do turismo. A maioria ficou colocada no mercado de trabalho em menos de três meses, explicou o Turismo de Portugal em comunicado.


As candidaturas para o ano escolar de 2016/2017 estão abertos até 19 de Setembro. Neste ciclo inicia-se a parceria estabelecida com o Swiss Education Group, dedicado à educação em hotelaria e turismo a nível internacional.


A parceria em causa permitirá aos alunos dos curos de especialização tecnológica prosseguir estudos a nível internacional, garantindo acesso directo ao segundo ano das licenciaturas ministradas no Swiss Education Group. As mesmas são reconhecidas pela Universidade de Derby, no Reino Unido.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI