Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Espanha recebe quase quatro milhões de turistas em Março

No passado mês de Março, chegaram a Espanha um total de 3,87 milhões de turistas internacionais, números superiores em 7,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Maria Ribeiro 22 de Abril de 2013 às 12:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Segundo um estudo que determina os movimentos turísticos em fronteiras, elaborado pelos Estudos Turísticos do Ministério da Indústria, Energia e Turismo, chegaram a Espanha cerca de 3,87 milhões de turistas internacionais em Março, mais 7,9% que em 2012.

 

Segundo o estudo, os dados referentes ao mês de Março são beneficiados este ano pela celebração da Semana Santa, que o ano passado se realizou no mês de Abril.

 

O primeiro trimestre do ano registou a chegada de 9,4 milhões de turistas a Espanha, uma subida de 2,3%, ou mais 210.000 turistas internacionais.

 

França e os países nórdicos foram os principais impulsionadores deste resultado, procurando a Catalunha principalmente. Os principais mercados foram o Reino Unido, com 19,9% das chegadas e com um crescimento de 0,6%, seguido da Alemanha, que teve um crescimento de 11,9% e que representa um dos países que mais contribuiu para a subida do mês de Março, e França com 16% das entradas e a maior subida do período em valores absolutos (mais 117.000 turistas).

 

Os países nórdicos (quarto mercado em Março) têm um avanço significativo de 13,8% por outro lado, os turistas italianos tiveram uma diminuição de 19% em relação ao mesmo período de 2012.

 

Segundo o “El País”, a Catalunha foi a região mais prejudicada com esta quebra, mas ainda assim 25% dos turistas internacionais procuraram a região como destino.

 

As Canárias lideram como a região espanhola mais procurada, com 27% das chegadas ao país e mais de um milhão de turistas. A Comunidade de Madrid avançou em Março 7,5% depois de três meses consecutivos em queda.

Ver comentários
Saber mais Espanha turismo
Outras Notícias